Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeito, mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquilo. Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor


A troca ou devolução será legitimada nos casos abaixo: 

  • Desistência da compra (arrependimento);
  • Produto com defeito;
  • Produto em desacordo com o pedido;  
  • Troca por razão de tamanho errado.


Devolução por arrependimento 

Nos casos de devolução por arrependimento, você tem até sete dias corridos - a contar da data do recebimento - para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando sua intenção. As seguintes condições devem ser observadas: o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso e deve estar em sua embalagem original e com a etiqueta, não violada. O cumprimento dessas condições se faz necessário para que seja efetuado o reembolso ou estorno da transação. Caso decida realizar a devolução do produto, será realizado o reembolso total do valor pago.   

No caso de Venda de ANÉIS OU DE ALIANÇAS, O (A) COMPRADOR (A) NÃO DEVE RETIRAR A ETIQUETA DOS ANÉIS OU DAS ALIANÇAS ANTES DE TER CERTEZA DE QUE O ANEL SERVIU EM SEU DEDO.  Produtos com Etiquetas Violadas não podem ser trocados em nenhuma hipótese.

 


Produto com defeito 

Caso seja identificada alguma avaria no produto no momento do recebimento,  você tem até trinta dias corridos - a contar da data do recebimento -  para entrar em contato informando o fato. O produto será enviado para análise e, se for constatado defeito de fábrica, fica a critério do cliente escolher entre a substituição do produto por outro da mesma espécie ou o reembolso da quantia paga, incluindo o frete. Para que seja efetuada a troca ou o reembolso ou estorno da transação, o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso. 
Tendo você optado pela troca, e não sendo possível a substituição do bem, você poderá substituí-lo por outro de espécie ou modelo diferente, mediante complementação ou restituição da eventual diferença de preço.   

Produto em desacordo com o pedido 

Se, no momento do recebimento do produto, for identificada alguma divergência em relação ao pedido original, você tem até sete dias corridos - a contar da data do recebimento -  para entrar em contato com o nosso  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informando o fato. Nós nos responsabilizamos pela troca do produto em questão sem custos adicionais. Para que seja efetuada a troca, o produto a ser devolvido não deverá apresentar indícios de uso.   

 

 

 

 

Troca por razão de tamanho errado

 

No caso de anéis, se o comprador estiver insatisfeito com a numeração, o anel poderá ser enviado de volta para ser trocado por outro anel DO MESMO MODELO mas de outro tamanho.

O único encargo a ser pago pelo(a) comprador(a) serão os FRETES DE IDA E VOLTA no caso de TROCA DE NÚMERO DE ANÉIS ou de ALIANÇAS.

Esses Fretes NÃO SERÃO PAGOS PELA Allegretto Semijóias e Bijuterias.

 

TODAS AS CONDIÇÕES SEGUINTES DEVEM SER ATENDIDAS para a TROCA DE TAMANHO de Anéis:

1-A Etiqueta da Allegrettol deverá estar presa ao Anel ou Aliança

2-Os custos com os fretes da troca ficam por conta da COMPRADORA (tanto o envio para mim quanto o envio de volta à compradora).

3-O produto a ser trocado NÃO DEVERÁ TER marcas de uso.

4-A troca somente poderá ser realizada uma única vez.

5-Não poderão ser aceitas trocas por outros produtos: o anel ou aliança comprado somente poderá ser trocado por outro DO MESMO MODELO, de tamanho diferente.

6-A troca deve ser solicitada em no máximo DOIS DIAS ÚTEIS após o recebimento.

7-Em caso de dúvida, a cliente poderá enviar e-mail após a compra.

8-O produto deve ser enviado na mesma embalagem protetora, ou embalagem que garanta a proteção do produto.

 

 

 


Troca de produtos 

Você poderá trocar o produto comprado por outros produtos do site mediante complementação ou restituição da eventual diferença de preço. O prazo para a solicitação da troca é de sete dias corridos, a contar da data de recebimento e deverá ser realizado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Para que seja efetuada a troca, o produto em questão não deverá apresentar indícios de uso.  

Ressarcimento de valores para devolução de produto 

Todos os pagamentos realizados no site são intermediados pelo PagSeguro. Logo, seguimos a política deles para o ressarcimento: 

  • Boleto bancário 
    Para os pagamentos efetuados por boleto bancário, o cliente será ressarcido em forma de crédito em sua conta no PagSeguro, podendo optar por utilizar este valor para compras futuras ou por efetuar a transferência para uma conta bancária cadastrada. 
  • Cartão de crédito 
    Para os pagamentos efetuados por cartão de credito, o ressarcimento (total ou parcial - se somente um dos produtos for devolvido) será feito em forma de estorno/cancelamento da transação junto à operadora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.