Acessórios femininos como colares, brincos, anéis e pulseiras são acessórios poderosos que dão um toque de estilo e personalidade à mulher. Por isso, tome cuidado! Escolhas ruins podem acabar dando  impressões equivocadas a seu respeito. Seja única, mostre quem você realmente é.

E é nessa pegada que começamos mais um post da Allegretto Semijóias, dessa vez vamos falar sobre os colares. Quais os tipos, combinação e quais são os modelos que estão na moda nesse momento?

Curtiu o assunto? Então deixa de enrolação! Chega mais que vamos contar tudo para você!

O colar é uma peça que valoriza e muito o look da mulher e a tendência atualmente é utilizar colares grandes e extravagantes para compor o seu visual, como gargantilhas (chokers).

Chokers são todo tipo de colar que fica grudado no pescoço e eram bastante utilizados nos anos 90 e voltou com força total agora em 2017! Você encontra as chokers em diversos modelos e formas de utilização. Por exemplo, tem o modelo clássico (coleira) da choker que pode ser utilizado com correntes mais finas e dá aquela valorizada no visual, além de trabalhar com outros materiais como metal ou couro.

Uma dica é combinar uma choker mais chamativa com outra mais delicada, fazendo um mix total. Você pode utilizar uma choker bem fininha de alguma cor com um pingente, juntamente com um colar longo ou uma choker com strass e utilizar da mesma forma, combinando com um colar mais longo. Utilize sua criatividade e faça as combinações, sempre deixando tudo em harmonia.

Um outro tipo de colar que está sendo utilizado bastante em 2017 são os colares em Y. Modernos, elegantes e românticos, os colares em Y são bem versáteis e podem ser usados em diversas ocasiões, sendo dia ou noite.

Esses colares possuem esse nome por realmente ter o formato tipo um “Y” e são extremamente delicados e feitos com  correntes bem finas, que dão todo o toque sofisticado, e bastante sensuais, sendo ótimos para usar com decote. A tendência é colocar  peças mais longas, que vão do pescoço e descem ao longo do decote. Lembrando que esse tipo de colar é o ideal para usar junto aos decotes mais profundos. Eles passam a impressão de autoconfiança, poder e sensualidade, sem perder a delicadeza e a feminilidade.

Por último, e não menos importante, temos os Maxi Colares. Esses colares nunca saem de moda e agora estão com tudo, virou tendência mesmo!

O maxi colar consegue levantar qualquer visual, do mais simples ao mais sofisticado. Por exemplo, pegue uma camiseta branca básica e coloque um maxi colar por cima. Pronto! Você já deu um charme a mais no seu look. Você pode usar camisetas lisas, estampadas e até aquela blusinha mais velhinha junto ao maxi colar que dará outra sensação.

Se você é mais comportada e não quer exagero, pode adotar  um look mais monocromático, ou seja, que trabalha apenas com uma cor. Fica o máximo! Você pode usar o maxi colar dentro da gola da camisa que fica bem delicada a utilização do acessório.

O maxi colar é bem versátil e combina bem com  blusas mais básicas, com camisas jeans, visual de festa, blusa com estampa, tricô.  O maxi colar é ótimo para valorizar o seu colo, portanto, é hora de se jogar nele, mas evite o maxi colar se tiver pescoço pequeno ou seios muito fartos, pois pode ficar com um visual um pouco exagerado.

Na maioria das vezes o que irá definir a utilização desses colares é exatamente a sua personalidade, tomando sempre cuidado com a harmonia das peças com o seu look. Os colares, como falamos, são excelentes acessórios para valorizar a sua beleza, além de aumentar a confiança e dar poder a mulher, por isso use e abuse de nossas peças, até encontrar uma que te defina.

Nós da Allegretto Semi jóias estamos sempre trabalhando e estudando para criar peças que sejam condizentes com você e com o mercado da beleza, por isso sua opinião é muito importante para nós. Caso tenha sugestões, dúvidas ou críticas, envie um email para contato@allegrettosemijoias.com.br que ficamos gratas em responder.

Fique linda e até a próxima!