Hello!!!

Hoje vamos falar diretamente com o público masculino e como incrementar o seu visual com dicas simples. Mas, se você deseja apenas ajudar o seu namorado, marido, ficante ou boy a dar aquela repaginada no visual, será bem vinda ao nosso post sobre semi jóias masculinas e acessórios. Vamos lá?

No mundo masculino, os acessórios que estão mais na moda atualmente são as pulseiras, os anéis e os colares, por isso  vamos ensinar a como equilibrar essas peças no vestuário, do mais básico ao mais sofisticado.

Para a utilização dos colares, é necessário um cuidado maior ao combinar com seu visual, pois aqui o equilíbrio é a palavra-chave. Por exemplo, se estiver usando um visual um pouco mais básico, como camiseta lisa ou regata, é interessante usar um colar um pouco mais chamativo. Se estiver usando um visual mais chamativo e elaborado, a utilização de colares mais simples é o mais recomendado. Preste atenção também na estampa da sua camisa/camiseta para não ter choque entre o colar e ela, pois é necessário buscar sempre a harmonia no visual em geral.

Outra dica importante é dar uma atenção especial ao seu pescoço, ser for mais  grosso, ao utilizar um colar grosso,seu pescoço parecerá mais grosso ainda.. Ao contrário, se você utilizar um  colar grosso em um pescoço fino, o contraste irá valorizar essa região do seu corpo. Entre outras palavras, se tiver pescoço grande, utilize colar fino, se tiver pescoço fino, utilize colar grosso.

Para utilizar colares em trajes esporte fino, o legal aqui é ser discreto. Use colar fino de prata ou ouro, por debaixo da camisa. Uma dica interessante, é utilizar um escapulário de prata bem discreto.

Se você ainda está com um pé atrás ao usar semi jóias masculinas ou mesmo acessórios masculinos no seu visual e ainda não sabe por onde começar, uma dica é começar utilizando colares mais simples e ao longo do tempo, com você mais à vontade, buscar colares mais sofisticados para compor o seu look.

As pulseiras masculinas podem ser acessórios simples, mas de grande eficiência para incrementar o seu visual. O primeiro passo é encontrar uma pulseira que se ajuste ao seu pulso. Se você for marinheiro de primeira viagem, compre uma pulseira regulável, que facilita esse ajuste ao seu corpo. Comece utilizando pulseiras de couro, pois são pulseiras que chamam menos atenção, por serem mais simples e são mais fáceis de combinar com o seu visual. Quando ficar mais confortável na utilização de pulseiras, você vai testando outros modelos, que tenha mais a sua cara.

Ao mesmo tempo, você pode utilizar pulseiras tanto no braço esquerdo, quanto no direito, inclusive combinando com o seu relógio, sem problema algum. Aqui, como foi falado nos colares, é buscar a harmonia do visual. Você pode utilizar diversos tipos de pulseiras de uma só vez, como pulseira de couro, com pulseira de bolinha, com pulseira de prata. Vai do seu gosto e estilo.

Comece combinando uma ou duas peças, por exemplo, uma pulseira de cor neutra com outra de cor mais viva e vá testando até achar o seu estilo ideal.

Se você utiliza um visual básico como camiseta e calça jeans, as pulseiras dão um charme a mais no seu look. O que seria um look mais simples, fica mais sofisticado com a utilização de pulseiras. Por isso, é importante fazer testes gradativos e encontrar o seu tipo de pulseira ideal.

No caso dos anéis, a premissa é exatamente a mesma. Cuidado na quantidade de anéis que vai utilizar nas mãos, em quais dedos você vai utilizar, qual mão terá mais anéis e por aí vai, sempre pensando na harmonia. Pois, a proposta aqui é ter um visual mais limpo, e você utilizando diversos anéis, sem combinação alguma, pode deixar o seu look exagerado e fora de contexto.

Uma dica interessante é utilizar o mesmo tipo de material das pulseiras nos anéis, pois esse simples fato de combinar o material vai deixar as peças em harmonia.

Comece com anéis pequenos e vai mudando ao longo do tempo, testando anéis maiores, de outros materiais, até encontrar o visual perfeito que combine com você.

Na Allegretto Semijóias, você encontra uma variedade imensa de colares, seja de ouro, aço ou prata e também pulseiras de couro, pulseiras de pedras, pulseira de corda, pulseiras de metal, pulseiras de tecido, além de anéis masculinos fantásticos para incrementar o seu visual e se destacar. Aqui você encontra a peça feita especialmente para você.

Nós da Allegretto Semijóias preocupamos com o seu bem estar e das peças também. Se tiver qualquer dúvida em relação aos nosso produtos, pode enviar um email para contato@allegrettosemijoias.com.br que teremos o maior prazer em ajudar. Conheça nossos produtos em www.allegrettosemijoias.com.br e fique por dentro de todas as novidades!

Até o próximo post!